Garoto de 7 anos ajuda a salvar pai e irmã de afogamento em rio nos Estados Unidos

O ACONTECIMENTO

No dia 28 de maio de 2021 o pequeno Chase, herói em destaque na imagem, de apenas 7 anos de idade, ajudou a salvar seu pai e a pequena Abigail, sua irmã, de apenas 4 anos. O fato aconteceu no rio St. Johns, na Flórida. A família aproveitava a tarde quando a jovem Abigail foi levada pela correnteza.

Seu pai,  Steven Poust, em entrevista a uma emissora local relatou que ao ver a sua filha sendo arrastada pela correnteza não pensou duas vezes em socorre-la e  imediatamente lançou-se à agua para salvá-la.

Contou também que, a força da água era muita grande e encontrou dificuldades, mas que não pensou em desistir um só segundo.

HEROI EM AÇÃO

Chase, ao perceber o desespero de sua irmã e o esforço do pai agiu imediatamente. De forma heroica, o garoto lançou-se ao rio para buscar ajuda. O barco estava atracado a uma hora de distancia da costa, mas, isso não foi uma barreira para nosso herói. Chase nadou e flutuou por uma hora até chegar a costa onde, de forma clara, soube explicar a guarda costeira o que havia acontecido e os orientou para que chegassem até o barco.

-“Não queria perder meu pai e minha irmãzinha” – Relatou Chase.

O SALVAMENTO

Após ouvir o relato de Chase a guarda costeira deslocou-se imediatamente seguindo as coordenadas dadas pelo nosso herói.  Após momentos de tensão, a família foi encontrada  cerca de 3 km de distancia do local onde seu barco estava atracado.

BRIGADISTA MIRIM

No curso Brigadista Mirim, nossos heróis aprendem sobre os risco e quais cuidados devem ser tomados em piscinas, rios e praias. A importância de se manter em local seguro para evitar afogamentos, respeitar as placas de sinalização nesses locais e acima de tudo, o respeito e os valores familiares.

Torne seu filho um herói da Equipe Brigadista Mirim.