Um pai foi salvo pela filha de 12 anos, graças ao conhecimento da menina sobre primeiros socorros.

Saiba com que idade seu filho pode começar a receber instruções sobre como agir em uma emergência.

Normalmente, são os pais que se preocupam em aprender sobre primeiros socorros: o que fazer em caso de quedas, ferimentos, engasgos ou afogamentos. No entanto, quase nunca nos preocupamos em instruir os filhos sobre como agir em caso de emergência.

Por sorte, a filha de 12 anos de Rodney Vella, havia concluído recentemente um treinamento em primeiros socorros e provou ser uma verdadeira heroína. “Duas semanas depois de Annalise ter completado o curso, eu acidentalmente cortei meu braço em um moedor e desmaiei, perdendo muito sangue”, contou. “Annalise lembrou-se de me colocar na posição de recuperação, ligou para a ambulância e permaneceu calma durante todo o suplício, soube exatamente o que fazer”, completou o pai, orgulhoso.

Como preparar as crianças para uma emergência?

“É sempre interessante ensinar às crianças, desde que em idade de entendimento compatível, a prestar auxílio e conhecer os principais telefones de urgência, como Corpo de Bombeiros, polícia, ambulâncias e principalmente, outro adulto responsável”, explicou o pediatra e presidente do Departamento Científico de Emergências da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SP-SP), Sulim Abramovici.

De acordo com o especialista, a partir de 4 anos de idade, dependendo do desenvolvimento, a criança já pode receber algumas noções básicas. “Os procedimentos podem ser transmitidos diretamente pelos pais, pelos professores e nas diversas mídias disponíveis”, completou. Afinal, prevenção e informação nunca é demais, certo?

Brigada Mirim ensina crianças sobre Primeiros Socorros! 

Com mais de 15 unidades espalhadas por São Paulo, o curso ‘’Brigada Mirim’’ vem chamando atenção de pais e crianças por todo o Estado.
Aulas para crianças de 6 a 13 anos que abordam assuntos de extrema relevância, como: primeiros socorros, combate e prevenção de incêndios, ética e civismo, educação no trânsito, educação física, cuidado com os animais, combate as drogas, e muito mais…

O curso preza o incentivo aos estudos através de brincadeiras direcionadas aos temas abordados dando assim uma fixação e ênfase na matéria.

  ‘’Meu filhote… rumo ao ouro nas Olimpíadas Brasileira de Matemática!!
 Sem palavras para agradecer todo apoio e atenção de toda equipe da Brigada Mirim (pelotão FOX).’’– Tatiane Frezze

‘’Orgulho de ter meu filho fazendo parte desse time!!!!!! Amo muito!!!! Parabéns pelo lindo trabalho!’’
– Pattricia Moretti

 

O processo de entrada das crianças no Instituto é seletivo e ocorre algumas vezes durante o ano.

 

Para inscrever o seu filho, acesse o link:

 

colaboração: revistacrescer